2/21/2011

É UMA HONRA RECEBER SUA VISITA NO MEU BLOG.


QUERIDOS AMIGOS BLOGUEIROS E BLOGUEIRAS VOU FICAR OFF POR ALGUNS DIAS, MESMO ASSIM Ñ DEIXEM DE    VISITA R  MEU BLOG.
UM BRAÇO A TODOS E UMA ÓTIMA SEMANA.
               JEANE.




O Amor de Deus

Deus é a fonte de vida, sabedoria e felicidade. Veja as belas e maravilhosas obras da natureza. 
Observe o modo admirável com que ela se adapta às necessidades do ser humano e de todos os demais serem viventes. O sol, a chuva, as colinas, os mares, as planícies, tudo nos fala do amor dAquele que tudo criou.
É Deus quem atende às necessidades diárias de todas as suas criaturas, como o salmista expressa em palavras tão belas: "Tudo o que vive olha para Ele com esperança, e Ele dá alimento a todos no tempo certo. Ele abre a mão e, com a sua boa vontade, satisfaz a todos os seres vivos".

Deus criou o ser humano perfeitamente santo e feliz; a terra era linda ao sair das mãos do Criador, e não apresentava qualquer vestígio de decadência ou sombra de maldição.
Foi a desobediência à Lei de Deus que trouxe sofrimento e morte.
Apesar dos sofrimentos provocados pelo pecado, o amor de Deus ainda está presente. As dificuldades que tornam a vida cheia de trabalhos e ansiedade foram permitidas por Deus para o bem das pessoas.
Essas dificuldades fazem parte do plano de Deus, como um aprendizado necessário que ajuda tirar o ser humano da ruína e degradação que o pecado provocou.
O amor de Deus é o assunto de muito debate entre os cristãos. Questões sobre se Deus ama todo o mundo e deseja salvar todos sem exceção são respondidas de forma muito diferente.
Essas questões são importantes. Elas têm a ver com predestinação, o amor eterno de Deus por alguns, e com a morte de Cristo, a grande revelação do amor de Deus.
Deus deu seu Filho não somente para que vivesse entre os homens e tomasse sobre si os pecados deles, e morresse em sacrifício por eles; o Filho foi dado por Deus à raça caída.
Cristo deveria identificar-se com os interesses e necessidades da humanidade. Ele, que era Deus, ligou-se aos filhos dos homens por laços que jamais se romperão.
Ele é o nosso sacrifício, nosso advogado, nosso irmão, apresentando nossa forma humana diante do trono do Pai, unido pelos séculos dos séculos à raça que Ele – o Filho do homem – redimiu. E tudo isso para que o ser humano fosse erguido da ruína e degradação do pecado, pudesse refletir o amor de Deus e partisse da alegria da santidade.
O preço pago por nossa redenção, o infinito sacrifício de nosso Pai celestial em entregar seu Filho para morrer por nós, deveria nos inspirar idéias elevadas acerca do que nos podemos tornar por meio de Cristo.
O amor de Deus, acima de tudo, é o seu amor por si mesmo, sua glória, e sua santidade. 1 João 4:16 indica isso quando nos diz que Deus é amor. Em si mesmo como Pai, Filho e Espírito Santo, Deus é a síntese de todo amor.
Para ser um Deus de amor, ele não precisa de nós, nem é a sua glória como o Deus de amor incompleta sem nós.
De eternidade a eternidade ele é amor, em e de si mesmo, na Trindade.
O amor do nosso Deus:
1. Não é influenciado - O amor de Deus é livre, espontâneo.
2. É eterno - Por Deus ser um Ser eterno, Seu amor também é eterno. Isso nos conforta,pois não tendo começo, não terá fim.
3. É soberano - Por Deus ser um Ser soberano seu amor também o é. Na verdade Deus não tem obrigação para com ninguém.
4. É infinito - Deus é infinito na sua natureza e só pode refletir tal atributo em suas outras qualidades. As Escrituras Sagradas, dadas pela inspiração, têm dificuldade, pela limitação da linguagem por escrito, ao expressar todo o amor de Deus. É necessário fé para que se possa conhecer Deus, pois, as suas qualidades são superiores ao entendimento finito do homem.
5. É imutável - Por Deus ser imutável; seus atributos também o são. O exemplo da imutabilidade do seu amor é visto por nada poder separá-LO dos seus amados.
6. É Santo - Deus é Santo na sua pessoa, em todas as suas obras e por necessidade isso inclui o seu amor. O amor de Deus não é subordinado à paixão ou qualquer outro sentimento, mas pela Santidade. A Bíblia diz primeiramente que Deus é Luz e após diz que Deus também é amor. A santidade é quem faz o amor de Deus temível. Por sua Santidade o crente é corrigido e o ímpio é castigado.
7. É gracioso - O amor pede uma expressão, e, a sua expressão é favor ou graça. Essa expressão da graça vê-se quando entendemos o alvo do amor e o resultado de tal amor. A maior expressão do amor de Deus é Cristo. Por ter dado Cristo sabemos que Ele não deixará faltar algo para os Seus.
http://www.webartigos.com 

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 BOMBA - BISPOS CONTRA OS USURPADORES DO POVO

Com os Bispos do Regional Nordeste 5

Nos dias 12, 13 e 14 de janeiro próximo passado, realizamos nossa reunião anual, desta vez em Carolina, no sul do Maranhão. A partir de relatórios, apresentados por diversos setores da Igreja, e de nossa própria vivência pastoral, pudemos mais uma fez refletir sobre a realidade maranhense. Ao contemplarmos a situação de nosso povo, lembramo-nos de Jesus de Nazaré e fomos tocados por sentimentos de compaixão, pois a dura verdade é que grande parte desse povo continua vivendo em situação de sofrimento e de abandono.

Um momento de otimismo

À primeira vista, parece predominar no meio do povo um sentimento de otimismo e de euforia. Verificam-se intensas expectativas para com o futuro imediato. Há no ar um sentimento difuso de otimismo. De onde provém esse sentimento?De um lado, este sentimento parece advir das numerosas promessas oficiais de empregos, de investimentos de toda ordem e de crescimento econômico generalizado. De fato, não podemos negar que mais pessoas têm subido à classe média, com maior acesso a bens de consumo. Também no campo e nas periferias das cidades, tem havido algumas melhorias através de políticas compensatórias como a bolsa família, energia rural e aposentadorias, fato que tem mitigado a extrema pobreza e freado, em parte, o êxodo rural. Num primeiro momento, o acesso ao mundo do consumo funciona como um estimulante. O esbanjamento de dinheiro – pessoal e público –, o consumo de bens, nem sempre de primeira necessidade, como por exemplo, celulares, aparelhos sofisticados de informática e de carros de luxo, parece exercer nas pessoas um fascínio irresistível.
De outro lado, essas expectativas – embora genéricas – parecem revelar um desejo humano profundo, legítimo, de caráter pessoal e coletivo, de sair definitivamente de uma situação de dependência, de insegurança e de abandono institucional ao qual foi relegado até hoje o povo maranhense. Parece ser a tentativa de se sentir reconhecido como cidadão emancipado, mesmo que inserido num sistema que o obriga a consumir e a gastar compulsivamente, a se endividar e a parecer aquilo que não é na realidade.

Na vida intra-eclesial, apesar de nossas fraquezas, limitações e pecados, podemos chamar a atenção para dois dados positivos.

Em 2010, com a nomeação de cinco novos bispos para o Maranhão – bispos diocesanos para Coroatá, para Caxias, para Brejo e para Viana e bispo auxiliar para São Luís –, uma terça parte do episcopado maranhense foi renovado, observando-se que, com exceção do último, todos os outros provêm de nossas comunidades locais.

 PARA MAIS INFORMAÇÕES VÁ AO BLOG:
http://www.comcontinuacao.blogspot.com/

2/20/2011

Rogério Ceni inaugura Memorial em Sinop e projeta Libertadores

Em Sinop (MT), onde foi inaugurado um Memorial em sua homenagem, c capitão do São Paulo, Rogério Ceni, disse que seu principal objetivo no ano que vem é reconquistar uma vaga para disputar a Libertadores da América em 2012 e encerrar a carreira no Mundial de Clubes.
- Nós temos que voltar para a Libertadores o mais breve possível, seja na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro ou até mesmo na Sul-Americana do ano que vem, para que 2012, quem sabe, possa ser um ano de encerramento da carreira com chave de ouro voltando ao Mundial de Clubes - disse.

Apesar da vontade pessoal, o ídolo são-paulino disse que não houve conversas com o grupo para focar alguma competição. Para Ceni, o objetivo do São Paulo no primeiro semestre é ganhar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

O goleiro doou camisas de conquistas de Campeonatos Brasileiros, da conquista da Copa do Mundo em 2002 pela Seleção Brasileira e usadas na Libertadores pelo São Paulo. Também trouxe chuteiras, luvas e troféus, entre eles o de melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2007 entregue pelo LANCE!.

O Memorial também tem objetos do começo da carreira, como a primeira camisa usada no Sinop Futebol Clube, camiseta usada no time de vôlei local e troféu da primeira conquista.

- Eu acho que é legal você poder compartilhar as coisas que são especiais na sua via com a população de uma maneira geral - contou o goleiro.
Além da inauguração, Ceni disputa um jogo amistoso para arrecadar alimentos. Ele está de férias na casa dos pais em Sinop e deve passar alguns dias com a família na fazenda que tem na região.

Rafaela Silva derrota favoritas e leva o ouro no Grand Prix de Dusseldorf Brasileira vence campeãs mundial e olímpica para conquistar a competição

Na semifinal, a italiana Giulia Quintavalle, campeã olímpica em Pequim, ficou pelo caminho. Na decisão, quem caiu foi a japonesa Kaori Matsumoto, líder do ranking do peso leve (até 57kg). Aos 18 anos, a brasileira Rafaela Silva (26ª do ranking mundial) surpreendeu as favoritas e conquistou a medalha de ouro do Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha.

rafaela silva medalha de ouro judô (Foto: IJF/Sabau Gabriela)
Rafaela mostrou personalidade na final contra a líder do ranking e campeã mundial. A brasileira tomou a iniciativa da luta dando muito trabalho para a adversária. Com 2m30s para o fim, a judoca carioca conseguiu um wazari em um contra-ataque. Em vantagem, bastou a ela administrar o resultado e esperar o cronômetro zerar para comemorar.
A brasileira estreou na competição contra a búlgara Ivelina Ilieva, ganhando por ippon. Na sequência, ela encarou a húngara Hedvig Karakas, quarta do ranking, e venceu por shido no golden score. Depois de mais um ippon, contra a alemã Miryam Roper, a judoca da Cidade de Deus derrotou Quintavalle (por yuko) e Matusmoto (por wazari).
Da Cidade de Deus, comunidade carente do Rio de Janeiro, Rafaela Silva foi descoberta na ONG Instituto Reação, projeto do judoca Flávio Canto. Ela começou a se destacar no judô em 2008, quando conquistou o ouro no Campeonato Mundial Júnior. No ano seguinte faturou o bronze no Grand Slam do Rio de Janeiro e o ouro na Copa do Mundo de Madri.

Obama deve trazer a família em sua primeira visita ao Brasil

13 de fevereiro de 2011 09h25

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, manifestou a vontade de trazer a família quando vier ao Brasil no final de março. A mulher, Michelle, e as filhas Malia, 12, e Natasha (Sasha), 9, devem acompanhá-lo.

"Estamos trabalhando com essa hipótese. Para nós é uma honra que ele considere o Brasil um país agradável para trazer a família", disse Tovar Nunes, porta-voz do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.

Obama é o primeiro presidente negro dos EUA, e o governo brasileiro firmou com Washington, no governo Lula, um acordo de combate à discriminação racial.

Nos EUA, a popularidade de Michelle é maior do que a do marido. Advogada formada numa universidade de elite (Princeton), ela atua na assistência a veteranos de guerra e em campanhas por uma alimentação saudável -plantou, por exemplo, uma horta na Casa Branca.

Também tem chamado a atenção pelo guarda-roupa, que mistura roupas de grife com modelos baratos, de marcas populares.

Obama deve visitar Brasília e Rio, mas o programa da visita não está fechado. Será discutido em encontro de Patriota com a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, no dia 23.

O Itamaraty trata a visita como o "coroamento" da relação bilateral, apesar das divergências nos dois últimos anos sobre o programa nuclear do Irã, o golpe em Honduras e o acordo para o uso pelos americanos de bases na Colômbia.

Entre os temas caros ao Brasil estão o fórum bilateral de executivos empresariais, criado recentemente, e o relançamento da Rodada Doha da OMC (Organização Mundial do Comércio), parada desde 2008.

A vinda de Obama era esperada para 2010. Em telegramas da diplomacia americana vazados pela grupo WikiLeaks, essa possibilidade era tratada por autoridades do governo Lula com a Embaixada dos EUA.

Mas, depois de uma lua de mel em que Obama chamou Lula de "o cara" e o Brasil elogiou a posição conciliatória do americano na Cúpula das Américas de 2009, a relação esfriou.

O auge da crise ocorreu quando os EUA recusaram o acordo de troca de material nuclear iraniano intermediado pelos governos de Brasil e Turquia, em maio do ano passado. Os brasileiros envolvidos defendem que Obama incentivou o país a negociar, em carta enviada a Lula.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, manifestou a vontade de trazer a família quando vier ao Brasil no final de março. A mulher, Michelle, e as filhas Malia, 12, e Natasha (Sasha), 9, devem acompanhá-lo.

"Estamos trabalhando com essa hipótese. Para nós é uma honra que ele considere o Brasil um país agradável para trazer a família", disse Tovar Nunes, porta-voz do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.

Obama é o primeiro presidente negro dos EUA, e o governo brasileiro firmou com Washington, no governo Lula, um acordo de combate à discriminação racial.

Nos EUA, a popularidade de Michelle é maior do que a do marido. Advogada formada numa universidade de elite (Princeton), ela atua na assistência a veteranos de guerra e em campanhas por uma alimentação saudável -plantou, por exemplo, uma horta na Casa Branca.
A vinda de Obama era esperada para 2010. Em telegramas da diplomacia americana vazados pela grupo WikiLeaks, essa possibilidade era tratada por autoridades do governo Lula com a Embaixada dos EUA.

Mas, depois de uma lua de mel em que Obama chamou Lula de "o cara" e o Brasil elogiou a posição conciliatória do americano na Cúpula das Américas de 2009, a relação esfriou.

O auge da crise ocorreu quando os EUA recusaram o acordo de troca de material nuclear iraniano intermediado pelos governos de Brasil e Turquia, em maio do ano passado. Os brasileiros envolvidos defendem que Obama incentivou o país a negociar, em carta enviada a Lula.

Trichet envia "mensagem muito forte" a Portugal


Jean-Claude Trichet falou de Portugal mas estendeu a sua mensagem a todos os países europeus: é preciso ganhar credibilidade junto dos mercados internacionais
O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, disse hoje ter uma "mensagem muito forte para Portugal", recomendando o país a "aplicar o plano [de austeridade] tão rigorosamente e tão convincentemente" quanto possível. 
"Apelamos a todos os Governos europeus, sem excepção", afirmou o banqueiro central no final da reunião do G20, que decorreu nos últimos dois dias em Paris, para "aplicarem o plano [de austeridade] que têm tão rigorosamente e tão convincentemente" quanto possível. "Temos uma mensagem muito forte para Portugal, assim como para os outros", disse Trichet, acrescentando que "cabe aos países serem convincentes" face à desconfiança dos mercados internacionais relativamente à capacidade de alguns países da zona euro cumprirem os seus compromissos financeiros.
Para além do banqueiro central europeu, também o presidente do Fundo Monetário Internacional pressionou os governos europeus, considerando essencial que os países da zona euro reduzam os níveis de dívida pública nos próximos anos, defendendo que a maneira mais fácil de o fazer é aumentar as taxas de crescimento das suas economias. Dominique Strauss-Kahn manifestou-se "confiante" que as decisões da reunião de Março dos chefes de Governo europeus vão convencer os investidores da solidez europeia no combate à crise da dívida soberana que ameaça alguns países. "Os mercados não são tudo, mas são importantes", disse, argumentando que "é preciso fazer alguma coisa que seja vista, e não só pelos mercados, como algo que funciona".
Depois de aprovar planos de resgate para a Grécia e para a Irlanda, os líderes europeus estão a debater uma solução abrangente de apoio financeiro, que mereceu já críticas do Governo português relativamente à demora na sua aprovação. Se uma solução "vier tarde demais, estamos sempre atrás da curva", disse Strauss-Kahn numa entrevista à televisão da agência financeira Bloomberg depois de reunir com as autoridades financeiras do G20. "Falando com os líderes mais importantes da Europa, penso que eles percebem bem a necessidade de ter uma abordagem abrangente" à crise financeira, disse o responsável, mostrando-se "confiante que hão de arranjar alguma coisa bastante abrangente até ao fim de Março".
Apesar do optimismo de Strauss-Kahn, a resistência política à transferência de fundos entre os países pode fazer o plano descarrilar, analisa a Bloomberg, lembrando que a Alemanha tem feito depender o aumento do fundo de resgate de 440 mil milhões de euros da aprovação de um plano que aumente a competitividade dos países em maiores dificuldades, como é o caso da Grécia, Irlanda, Portugal e Espanha.

Portugal é o melhor a ter serviços públicos online

Portugal é o melhor a ter serviços públicos online

Casal jovem (arquivo)
Portugal é o país da União Europeia mais avançado em sofisticação e disponibilidade de serviços públicos online, de acordo com o relatório «eGov Benchmark 2010», a ser apresentado na segunda-feira.

Segundo dados a que a agência Lusa teve acesso, Portugal ocupa o primeiro lugar nos níveis de disponibilidade e sofisticação dos seus serviços públicos virtuais dirigidos a cidadãos e empresas: no que refere à sofisticação o primeiro lugar é partilhado com Irlanda, Malta e Áustria, ao passo que no campo da disponibilidade também a Itália, Malta, Áustria e Suécia apresentam níveis máximos de eficiência.

O estudo da Comissão Europeia destaca para Portugal «boas práticas» como a implementação do Cartão do Cidadão, a ferramenta Empresa Online, o serviço de declarações electrónic

BLOG SÃO PAULO.