3/25/2011

Dilma quer entregar base de Alcântara para o imperialismo

Acordo com Obama
Dilma quer entregar base de Alcântara para o imperialismo
O plano é que a partir de 2012 a NASA já possa exercer suas atividades no local

25 de março de 2011
Um dos acordos assinados entre o governo brasileiro e norte-americano se refere a “cooperação” para o uso do espaço exterior. Trata-se de um acordo entre a Agência Espacial Brasileira (AEB) e a NASA (Administração Nacional do espaço e da Aeronáutica). Neste tratado, são estabelecidos diversos termos que servirão de base para uma antiga pretensão do imperialismo: explorar o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Localizada no Maranhão, a 408 km da capital São Luís, é um local privilegiado para o lançamento de satélites pela sua proximidade com a linha do Equador. A base de Alcântara é considerada uma das melhores do mundo para estes fins.

Por isso, os EUA querem utilizar o Brasil como uma das sedes do seu plano de exploração do espaço exterior.

No entanto, ceder a base para os interesses do governo dos EUA implicará em ter, inevitavelmente, uma base militar norte-americana em território brasileiro. Isso de deve à própria natureza da atividade da Agência Espacial Norte-Americana que necessita de um lugar restrito à circulação dos cidadãos para exercer suas funções e, principalmente, pelo fato dela ser vinculada diretamente à Força Aérea dos EUA.

O plano do governo Dilma e de Obama é dar início às operações no ano de 2012.
A exploração da base de Alcântara é uma afronta à soberania nacional, pois entrega parte de nosso território para que o imperialismo possa explorá-lo e possivelmente exercer um domínio militar neste local.

É preciso denunciar o governo Dilma por mais este acordo que lesa o interesse da população brasileira para beneficiar o imperialismo.
                 

3 comentários:

Unknown disse...

Após a abertura e quebra de barreiras feitas nos governos: Collor e Itamar Franco, o Brasil, pela sua localização e por ser potencialmente viável, despertou o mundo inteiro. O numero de estrangeiros q compram terras nas reg. norte e centroeste é assustador. Por tudo isso não vejo ameaça à soberania nacional os EUA,usar a base de Alcântara.

enaej disse...

BRIGADA POR PARTICIPAR DESTE BLOG BRASIL-316.
ESSE É UM CASO A SER PENSADO, TENHO ALGO EM MENTE SOBRE ESTE ASSUNTO, PORÉM É APENAS UMA MERA IMAGINAÇÃO QUEM SABE NÉ!!!??
VOLTE SEMPRE E PARCIPE.
http://maiaravidaboa.blogspot.com/

Unknown disse...

No mundo globalizado q vivemos hoje, é viver de forma compartilhada, ontem por exemplo o Brasil venceu os EUA, na OMC, no q diz respeito ao suco de laranja q sera vendido lá, contrariando os produtores internos q se vêm ameaçados. Creio q eles não olham pelo lado "soberania". Forte abraço amiga.Parabens pela sua mente e QI, brilhantes.

BLOG SÃO PAULO.