2/11/2011

Ministro das Relações Exteriores espera um governo civil no Egito

Ministro das Relações Exteriores espera um governo civil no Egito

Redação SRZD | Internacional | 11/02/2011 21h31
Antônio Patriota, ministro de Relações Exteriores, se pôs de acordo com a declaração do Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, de que irá incentivar os egípcios a operarem uma transição política que leve o país as eleições livres e diretas em breve prazo.
"Mas que leve também, de preferência, a um governo civil no Egito", completou Patriota, que preside o Conselho de Segurança da ONU.
O momento em que vive o Egito foi discutido na reunião do Conselho de Segurança, apesar de o encontro ter como tema central "Manutenção da paz e segurança internacionais". Ainda segundo o ministro, ele coordenou a divulgação da nota pelo Itamaraty no Brasil, sobre a situação do Egito.
Na nota, o governo brasileiro diz que esperar que a transição seja "dentro do respeito às liberdade políticas e civis e aos direitos humanos da população, em ambiente de paz e tranquilidade".
"Ao solidarizar-se com a população egípcia na busca da realização de suas aspirações, o Brasil reafirma sua confiança de que as lideranças políticas da sociedade egípcia saberão fazer face a este momento de novas oportunidades e desafios, em ambiente de entendimento e de diálogo democrático", diz a nota.
http://www.sidneyrezende.com/noticia/120859+ministro+das+relacoes+exteriores+espera+um+governo+civil+no+egito

Nenhum comentário:

BLOG SÃO PAULO.